Cachecol Elisabete

em sexta-feira, 18 de agosto de 2017

Um cachecol lindo, macio e fofinho aqui no Para Minha Casa dos Sonhos =)


Fiz este cachecol para presentear a irmã de uma amiga, ele é igual ao Cachecol Dirce que eu já postei, com uma pequena diferença: em vez de fazer duas repetições do ponto, fiz apenas uma e deixei as bordas mais largas.

Ficou muito lindo e diferente! Este ponto é muito fácil, rápido de fazer e não exige grandes conhecimentos de tricô.



Fio Amiga, cor 5578 - verde militar -  1 novelo e meio (150g aproximadamente)
Agulha para tricô 8
Agulha de crochê para arrematar e colocar as franjas

Monte 24 pontos. Trabalhe 5 pontos de borda (eu fui de ponto arroz, você pode fazer o ponto que quiser e gostar mais), 14 pontos centrais no fantasia e mais 5 pontos de borda. O meu ficou com 1,60 cm. já com as franjas, de comprimento e 20 cm de largura.

Ponto arroz: 1 meia, 1 tricô. No avesso, inverter, onde é meia faça tricô, onde é tricô faça meia. Sempre assim, alternando os pontos, onde é meia, faça tricô e onde é tricô faça meia. Não tem erro.

Ponto fantasia (sobre os 14 pontos centrais)

1 meia
1 laçada
4 meias
2 pontos juntos em meia
1 mate simples (1 ponto sem fazer em meia, 1 meia, passe o ponto sem fazer sobre o meia feito)
4 meias
1 laçada
1 meia


O verde é lindo e a lã é muito macia, rende e fica fofo. Adoro essa lã! Já fiz outros cachecóis com ela, você viu o Cachecol com o fio Nublado? Vale a pena, porque também ficou muito bonito! Esse é o mesmo fio, só que o nublado é mesclado.



Para segurar as franjas eu fiz uma carreira em ponto baixíssimo em crochê, só na borda. Prendi as franjas nas correntinhas, por trás do trabalho e depois acertei todas com a tesoura.

Espero que tenham gostado, em breve vou trazer mais um trabalho em tricô, com uma trança celta muito linda! Aguardem =)

beijosssssss

Paula


PMCS - Para Minha Casa dos Sonhos, por Paula Mello. Todos os direitos reservados.